Turma Relações Humanas visita Santarém

O dia apresentava-se nublado mas isso não era motivo para minorar a boa disposição com que os colegas da Unisseixal se reuniam bem antes da 7h30 para iniciar uma visita de estudo à cidade de Santarém  promovida pela professora Cecília Caldeira com a colaboração dos delegados das turmas de Relações Humanas.
Porém, não fosse a intervenção da nossa professora por ali teríamos ficado, pois o autocarro contratado apresentou-se com uma hora de atraso, pelo que a nossa chegada aquela cidade ribatejana ocorreu pelas 9h40, onde a guia, D. Vera, que nos acompanhou todo o dia já nos esperava, junto ao coreto, iniciando de imediato uma explanação da zona que nos rodeava e dos monumentos que iriamos visitar.
Uma das primeiras referencias feitas foi à antiga Escola Prática de Cavalaria, ali mesmo em frente, onde hoje funcionam diversos serviços, prosseguindo-se com a visita à cidade, onde o gótico impera, durante a qual os colegas não resistiram às especialidades da terra, bem expostas nas montras da prestigiada Pastelaria Bijou.
O Convento S. Francisco, a Igreja de Sta Maria de Marvila a Igreja da Graça foram alguns dos monumentos visitados, acedendo-se a descrição pormenorizada pressionando qualquer das palavras sublinhadas no texto.
Após a visita às Portas do Sol, atravessando a Ponte D. Luís, deslocamo-nos a Almeirim onde almoçamos
Antes do regresso ainda visitámos a Igreja de Stº Estevão ou do Santíssimo Milagre, cuja narração nos foi feita pela respetiva zeladora.
E desta forma concluímos mais uma jornada de sã camaradagem e de enriquecimento de conhecimentos deixando um agradecimento aqueles que a proporcionaram.

Visita de estudo a Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *