Alegria ou Felicidade

“O que é a felicidade e como encontrá-la?” Esta é uma pergunta que passamos a vida toda tentando responder. Preenchemos a vida com listas, desafios e ideias que acreditamos que nos trarão felicidade e alegria.

Algumas pessoas trabalham de sol a sol para guardar um dinheiro que lhes permita fazer coisas que as deixem felizes. Outras assumem o risco de abandonar tudo e viver o sonho da sua vida… E existem aquelas que vivem tentando encontrar a alegria de cada dia.

“Ser feliz não significa que tudo é perfeito. Significa que você está decidido a ser feliz independentemente das imperfeições”.
A vida moderna tem muitas distracções. Hoje em dia estamos tão ocupados que não é difícil sentir que estamos perdidos; estamos preocupados com o nosso trabalho, em alcançar o sucesso, a ter mais coisas e satisfazer todas as nossas necessidades.

O resultado é que no final do dia você está tão cansado que nem percebe o quanto é feliz. Os momentos de felicidade passam pela sua vida e você não os vê.

“Atualmente as pessoas não querem assumir a responsabilidade pelas suas vidas. A tentação de culpar causas externas aos problemas é algo muito atual. Para mim, parece uma visão muito interessante sobre a responsabilidade”.

-Edward Zwick-

Acreditamos que a alegria chega no momento certo; segundo a crença popular esse momento acontece quando não há nenhum desastre, preocupações ou deficiências.

A questão é que a alegria é formada de pequenos momentos que acontecem durante todo o dia. Não acredite que você só será feliz quando emagrecer esses quilos a mais ou quando tiver o salário que deseja.

As verdadeiras razões para a felicidade são pequenas coisas: tomar um sorvete com os amigos, abraçar seus filhos, ver o rosto feliz do seu parceiro quando ele encontra aquele bilhete carinhoso que você deixou escondido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *