Apresentação pela Turma de Teatro

No dia 20 de junho, após introdução do espetáculo pela Reitora da Unisseixal, professora Mariana Mareco, deu-se inicio à representação teatral anual levada a efeito pela Turma de Teatro no Foram Seixal, pela primeira vez com duas apresentações (à tarde e à noite) para corresponder ao elevado número de ingressos solicitados, já que a lotação da sala não permitia dar-lhes total satisfação.
A peça intitulada “Ainda à Espera” teve como tema vários momentos da história de Portugal, retratando quer episódios épicos, quer trágicos ou divertidos, sem a preocupação de fazer juízos de valor ou de rigor histórico, com quadros que vão desde os primórdios da fundação da Nação ao momento da libertação do jugo imposto pelo Estado Novo ao país, num Portugal sempre à espera dum D. Sebastião.
O texto foi de António Lima Ferreira, Patrícia Cairrão, e Sérgio Prieto, e a conceção e encenação de Sérgio Prieto , o professor que acompanhou os alunos durante o ano.
A interpretação esteve a cargo dos mesmos: António Lima Ferreira, António Jesus, António Palma, Clarisse Marques, Deolinda Soares, Georgete Costa, João Correia, João Ribeiro, Manuela de Carvalho, Maria José Bento, Maria José Morais, Maria Prazeres, Rosa Paulo, Teresa Silva
Quanto à cenografia e figurinos, resultou de uma criação coletiva
O Coro Polifónico da Unisseixal teve uma participação especial aquando da cena alusiva à ceifa no Alentejo interpretando o tema “Linda Ceifeira”.
E foi com o agrado geral que foram encerradas as atividades da Universidade no presente ano letivo 2022/2023, na espectativa de tudo o que o próximo nos trará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *