Era uma vez um pastor

Hamdi Ulukaya

Hamdi Ulukaya nasceu de uma família de produtores de leite em 1972, numa pequena vila, em İliç, na província de Erzincan, na Turquia. Era filho de uma família que levava uma vida nas montanhas, cuidando e pastoreando os seus rebanhos, ou seja, uma vida semi-nómada sazonalmente.

Ulukaya tinha seis irmãos, a sua família possuía uma fazenda e dedicava-se à criação de ovelhas, cabras e laticínios perto do rio Eufrates, em İliç, província de Erzincan, onde faziam queijo e iogurte.

Ulukaya não tem a certeza da sua data exata de nascimento porque nasceu durante uma das caminhadas de montanha da família, embora use 26 de outubro como seu aniversário

.Depois de estudar ciências políticas na Universidade de Ancara (Turquia), em 1994 Ulukaya mudou-se para os Estados Unidos para estudar inglês na Universidade Adelphi em Long IslandNova York. Em 1997, ele mudou-se para o interior do estado e foi transferido para a Universidade de Albany, Universidade Estadual de Nova York, onde se matriculou em cursos de negócios.

Ele acabou por aceitar um emprego numa fazenda no interior de Nova York. Durante uma visita, o seu pai convenceu Ulukaya a importar o queijo feta da família da Turquia, depois de provar o queijo localmente disponível que era muito inferior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *